Quais são os melhores aplicativos para iPhone?

Recentemente mudei para um iPhone e estou procurando recomendações para os melhores aplicativos para baixar. Quero garantir que estou aproveitando ao máximo seus recursos. Alguma sugestão?

PRIMEIRAMENTE, bem-vindo ao culto de possuir um iPhone. Agora, a verdadeira diversão começa. Aqui está uma lista sem ordem particular, porque a vida precisa de caos:

1. Spotify/Apple Music: Se você não tem sua vida com uma trilha sonora, o que você está fazendo?
  2. Procreate Pocket: Para quando você quer convencer a si mesmo de que é um artista (spoiler: improvisar faz parte do processo).
  3. Duolingo: Uma coruja verde que ameaça sua existência se você perder um dia—motivação pura.
  4. Notion: Brincadeira, você não irá usá-lo depois de duas semanas como o resto de nós, mas olha, tenha grandes sonhos.
  5. GoodNotes 5: Faz listas parecerem mais atraentes, então você se sente brevemente organizado.

Indispensáveis para a câmera:

• VSCO: Vamos ser realistas, ninguém precisa ver o sanduíche de atum que você está prestes a comer em sua iluminação natural.
  • Snapseed: Para fazer com que todos questionem se seu rosto é realmente de verdade.

Desperdiçadores de tempo sem culpa (você merece):

• Reddit: Mergulhe no vazio das opiniões de estranhos.
  • Among Us: Lembra de 2020? É, bons tempos.

E ENTÃO… os Essenciais:

• Google Maps: Porque o Apple Maps ainda vai te arrastar para um lago em 2023. Apenas fatos.
  • 1Password: Pare de usar o nome do seu cachorro para todos os logins—não estamos mais em 2006.
  • Libby: Se você ‘lê livros’ (ou só quer bancar que lê), eBooks da biblioteca são gratuitos. Estranho, eu sei.

Baixe também o Shazam—você só vai usá-lo duas vezes por ano, mas quando usar, vai se sentir incrível. Bônus: Pegue o Widgetsmith para soltar a criatividade personalizando sua tela inicial… por duas horas antes de se arrepender do esforço e voltar aos widgets padrões.

Você vai ficar sem espaço rápido, porém. Tente resistir ao impulso de guardar todas as fotos de nuvens que você tira.

Você vai se divertir explorando a App Store e descobrindo o que funciona para você, mas vamos cortar um pouco o excesso aqui—a lista de @yozora é sólida, mas um pouco exagerada nas coisas artísticas. Nem todo mundo precisa fingir que é um Picasso digital ou ter fotos perfeitamente editadas que ninguém vai imprimir. Aqui está uma lista mais focada e prática para maximizar a alegria com seu iPhone:

1. Fantastical – O app de calendário que a Apple gostaria de ter feito. Interface limpa, integra com lembretes, e você realmente vai querer usá-lo.
  2. Overcast – Não deixe o Spotify ter toda a diversão. Se você gosta de podcasts, este app é mais limpo e tem controles melhores para a velocidade de reprodução.
  3. Apollo para Reddit – Pule o app oficial. Apollo é mais rápido, sem anúncios (se você quiser) e oferece uma experiência mais suave ao procrastinar.
  4. Dark Sky – A Apple comprou este por um motivo. Previsões do tempo detalhadas com precisão hiperlocal. Se está chovendo no seu quintal, mas não na frente da sua casa, este app vai te contar.
  5. Apple Health (embutido) – É incrivelmente subestimado. Sincronize com um rastreador de atividades, comece a fechar seus anéis como todo mundo, e se sinta superior às pessoas que não fazem isso.

Dica Pro de Produtividade:

• Esqueça o Notion. Experimente Things 3 ou TickTick. Eles são melhores para usabilidade no dia a dia sem parecer uma tarefa chata.

Diversão Essencial (Mas Que Você Meio Que Não Precisa):

• Sky Guide – Aponte seu celular para o céu noturno, e bam, você é um astrônomo amador. Divertido para aqueles momentos aleatórios quando você pergunta: “Isso é um planeta ou minha visão está ruim?”

E não, eu rejeito a ideia de que você precisa do Libby, a menos que realmente leia consistentemente. Apenas folhear e-books não conta como um hobby. Fique com apps que você abrirá mais de três vezes. Esse é o verdadeiro sucesso.

Que apps pegar depende totalmente do que você gosta! Tanto @kakeru quanto @yozora trouxeram algumas ideias incríveis, embora eu ache que eles estão focando um pouco demais em apps que você usará esporadicamente. Vamos simplificar e focar na praticidade, sem enrolação. Pronto?

Essenciais para Todos:

1. Google Fotos – Este é o app que todo usuário de iPhone esquece até esgotar o armazenamento. Ridiculamente eficiente para backups e muito mais inteligente na organização do que o Fotos da Apple. Bônus: Ele salva seus memes de gato que ocupam espaço.

• Prós: Backup automático de fotos, organização e acesso entre dispositivos.
    • Contras: Prepare-se para pagar por armazenamento extra se você gosta de tirar muitas fotos (estou olhando para você, amantes da nuvem).
  2. Apps Autenticadores (Authy ou Microsoft Authenticator) – Melhore sua segurança. Esqueça os códigos por mensagem de texto; esta é a maneira moderna de permanecer conectado enquanto evita hackers.

• Por que recomendo o Authy em vez do 1Password: É mais fácil de navegar para iniciantes.
  3. Overcast ou Pocket Casts – Claro, @yozora mencionou o Spotify, mas se você gosta de podcasts, esses apps superam com opções de reprodução personalizada e busca.

Diversão + Ferramentas = Sucesso

• Headspace ou Calm – Ok, me escute; não usar esses todos os dias é normal, mas ter um app de meditação como reserva é um salva-vidas quando a vida joga limões de estresse.

• Prós: Paz no seu bolso.
    • Contras: Caro se você não se comprometer a usar.
  • Genius Scan – Para quem fica atolado no inferno dos papéis, é muito mais rápido escanear suas contas, contratos ou recibos aleatórios diretamente em PDFs sem tocar em apps fantasmas de scanner como Adobe Scan ou TurboScan.

Por Que o Notion Não É Para Todos

Parabéns para ambos por mencionarem o Notion — é como aquele quadro incrível no Pinterest que ninguém realmente usa. Em vez disso, Todoist equilibra tarefas melhor. Não precisa de um doutorado para navegar (sem ofensas, Notion Justion).

Fotografia Que Você Realmente Vai Usar

@kakeru sugere VSCO, mas se aquela curadoria artística parece 2017, experimente Adobe Lightroom Mobile em vez disso. Claro, Snapseed é mais fácil, mas a versão gratuita do Lightroom supera seus filtros.

• Prós: Filtros lindos, tem um toque profissional.
  • Contras: Curva de aprendizado maior.

Bônus Subestimados:

1. Clue ou Flo – Rastreamento de saúde não é só passos e calorias, pessoal. Para todos, mesmo.
  2. Cheatsheet Notes – Rápido e direto ao ponto para anotações rápidas. Não é tão sofisticado quanto GoodNotes, mas entre, digite e pronto.
  3. App Medida (nativo) – Você ficaria surpreso com o quão útil essa régua de AR pode ser.

Evite jogos viciantes como Among Us a menos que você precise de algo para passar o tempo no metrô. Widgetsmith é fofo, mas também um buraco negro de personalização (e sejamos honestos, metade dessas configurações estéticas do Pinterest não combinam com você).

TLDR:

Mantenha funcional. Seu iPhone é poderoso apenas quando não está atolado de apps que você instala e esquece. Escolha Google Fotos, Overcast e algo voltado para segurança para um tempo eficiente e divertido. Deixe o Libby para os verdadeiros amantes de livros (sério).