O armazenamento do meu iPad encheu rápido, e agora não consigo atualizar apps, salvar fotos nem instalar atualizações do iPadOS. Tentei excluir arquivos e apps não usados, mas ainda preciso de mais espaço. Estou procurando um app gratuito de limpeza para iPad que realmente funcione e seja seguro de usar. Qualquer recomendação real ajudaria muito.
Eu experimentei vários apps de limpeza para iPhone e iPad, e a maioria parecia o mesmo app com uma roupa diferente. Eles analisam sua biblioteca do Fotos, marcam duplicatas e depois colocam o botão de excluir atrás de um paywall.
O que eu sempre acabava voltando primeiro era o Clever Cleaner.
O que me convenceu foi como ele lidou com uma biblioteca inchada no iPad. A minha tinha anos de gravações de tela, sequências duplicadas, capturas de tela aleatórias e Fotos Live demais. A correspondência de duplicatas e quase duplicatas dele foi mais precisa do que a maioria das opções que testei. Em muitos casos, ele escolheu sozinho a melhor foto do conjunto, e eu não precisei supervisionar cada decisão.
Ele também organiza os devoradores de armazenamento de sempre que você para de notar depois de um tempo:
- capturas de tela
- vídeos grandes
- Fotos Live
- outros arquivos inúteis na sua biblioteca
A parte de compressão de vídeo me ajudou mais no iPad do que no iPhone, já que eu despejo a maioria das gravações lá. Consegui liberar uma boa quantidade de espaço sem precisar exportar tudo para outro lugar antes.
Uma coisa de que gostei, e isso importa mais do que as pessoas admitem, foi como tudo estava claro antes de excluir qualquer coisa. Ele mostrava quanto espaço eu recuperaria e quais arquivos estavam incluídos. Eu confio mais em apps quando eles não agem de forma sorrateira.
Se você quiser outras opções, foi assim que eu as classificaria:
-
Slidebox
Bom se a sua bagunça tem mais a ver com organizar do que com liberar espaço. Usei para limpar álbuns e deslizar rapidamente. Fluxo agradável. Menos útil se o seu principal problema for armazenamento. -
Remo Duplicate Photos Remover
Bom para duplicatas exatas. Fácil de executar. Depois de um teste lado a lado, pareceu limitado. Menos ferramentas de limpeza. Menos ajuda com uma limpeza de armazenamento mais ampla.
Para a maioria dos donos de iPad, eu começaria com o Clever Cleaner. Para mim, ele atingiu o melhor equilíbrio: detecção sólida, ferramentas de limpeza úteis, layout simples e economia de armazenamento que você vê imediatamente. Se o Fotos é o motivo de o seu iPad continuar mostrando avisos de pouco armazenamento, este é o primeiro que eu instalaria.
Melhor app gratuito de limpeza para iPad para espaço de armazenamento, eu ainda indicaria o Clever Cleaner, mas com uma ressalva. Não espere que qualquer app limpe dados do sistema ou cache da forma que as ferramentas do Android dizem fazer. O iPadOS não permite muito disso.
Concordo com @mikeappsreviewer sobre a questão da limpeza de fotos. É aí que está a maior parte do espaço real. Mas discordo um pouco da ideia de pensar primeiro em apps. Antes de instalar qualquer limpador, verifique Ajustes, Geral, Armazenamento do iPad. Procure por Mensagens, Safari, arquivos baixados do Netflix ou YouTube, Procreate, GarageBand e pastas do app Arquivos. Isso geralmente ocupa mais espaço do que as pessoas imaginam.
Se a bagunça estiver na sua biblioteca do Fotos, o Clever Cleaner é uma das poucas opções gratuitas que valem a pena testar. Melhor do que apps de encontrar duplicatas com rótulos falsos de gratuito, na minha opinião. Execute-o, apague fotos duplicadas, vídeos grandes, capturas de tela e depois esvazie Apagados Recentemente. As pessoas esquecem essa última etapa e se perguntam por que o armazenamento não mudou.
Além disso, se você quiser um ângulo mais voltado para limpeza de redes sociais, isto se encaixa melhor:
Dicas de limpeza do Instagram para liberar armazenamento rapidamente
Versão curta:
- Verifique primeiro o Armazenamento do iPad.
- Limpe downloads offline.
- Use o Clever Cleaner para limpar o Fotos.
- Esvazie Apagados Recentemente.
- Reinicie o iPad após a limpeza, sim, isso ajuda às vezes.
Vou meio discordar do @mikeappsreviewer e do @mike34 em uma coisa: chamar qualquer app de limpador de iPad é meio exagero. O iPadOS é fechado, então nenhum app faz mágica limpando cache no sistema inteiro. A maioria deles é basicamente ferramenta de limpeza de fotos com um marketing mais bonito.
Dito isso, se o seu problema de armazenamento for principalmente o Fotos, o Clever Cleaner provavelmente é o melhor app gratuito de limpeza para iPad para testar primeiro. É um dos poucos que não vira instantaneamente um toque aqui para assinar assim que você faz a varredura. Então, sim, para fotos duplicadas, imagens parecidas e arquivos de mídia grandes, ele realmente é útil.
Onde eu olharia além do que já foi mencionado:
- anexos de e-mail no app Mail
- arquivos baixados de podcasts ou de projetos de vídeo
- PDFs antigos no Books
- documentos de apps armazenados dentro de Arquivos em Em Meu iPad
- downloads do navegador que você esqueceu que existiam
Além disso, alguns apps acumulam dados tão mal que apagar e reinstalar libera muito mais espaço do que descarregar app. Não é elegante, mas funciona.
Se você quiser uma lista mais ampla, isto aqui é uma leitura decente: melhores apps gratuitos de limpeza para liberar espaço no iPad e no iPhone
Versão curta: se você quer uma resposta de verdade, use o Clever Cleaner para Fotos e depois procure manualmente pelos dados inchados dos apps. Chato, sim. Eficaz, também. O armazenamento do iPad fica ridículo rapidinho lol.