Alguém está tendo problemas com a Inteligência Artificial Via de Pista não exportar vídeos?

Runway IA continua falhando ao exportar meus projetos e não tenho certeza do motivo. O aplicativo parece processar o arquivo, mas nunca conclui o download nem exibe uma mensagem de erro. Preciso desses vídeos para um prazo e gostaria de conselhos ou soluções de alguém que já tenha resolvido isso antes.

Ai, problemas ao exportar com Inteligência Artificial de Passarela? Já passei por isso, já gritei também. Se você está encarando aquela tela de “processando” como se estivesse preso no limbo pela vida inteira de uma tartaruga, saiba que definitivamente não está sozinho. Juro que esses aplicativos na nuvem têm um sexto sentido pra quando você está com o prazo apertado — eles esperam o momento em que você precisa entregar um arquivo pra simplesmente desistir, sem erro, sem nada, só a sensação mesmo.

Algumas coisas pra conferir: primeiro, tente exportar uma versão super curta e em baixa resolução do seu projeto. Às vezes tem um bug bizarro em que arquivos grandes travam, mas os pequenininhos vão direto. Se a exportação reduzida funcionar, provavelmente tem algo no tamanho ou formato do seu arquivo completo que está bloqueando o processo. Também limpe o cache do navegador, reinicie e depois faça logout/login na Passarela porque o suporte técnico SEMPRE começa por aí (como se resolvesse tudo). Trocar de navegador às vezes ajuda como mágica — o Cromo costuma funcionar melhor com a Passarela do que o Raposa de Fogo, sei lá.

Mas, sendo sincero, os servidores da Passarela ficam sobrecarregados quando muita gente está usando (ou seja, sempre nas piores horas). Você pode tentar exportar de madrugada ou em horários improváveis, quando menos gente deve estar conectada, e torcer. Se continuar dando problema, abra um chamado no suporte deles — às vezes eles conseguem reprocessar seu arquivo por lá e, do nada, tudo funciona.

Realmente: salve sempre cópias locais de tudo, divida projetos grandes em exportações menores se der e tenha sempre uma ferramenta alternativa de reserva, só por precaução. Já me decepcionei demais com ferramentas de IA na nuvem — desconfiança pra vida.

Sim, os problemas de exportação do Passarela são realmente um saco, mas não estou totalmente convencido de que o lance de “tentar exportação pequena, outro navegador, etc” vai funcionar sempre (tô olhando pra você @viajantesolar). Sinceramente, já passei por situações em que NADA resolve, a não ser acabar com o projeto inteiro e reupar os arquivos de mídia um por um (não é divertido, mas às vezes o negócio corrompe nos bastidores). Se você precisa desses vídeos pra algum prazo real, não perca uma hora esperando mágica de navegador resolver—baixe seus arquivos originais o quanto antes e veja se dá pra refazer em algo local como Resolvo DaVinci ou Editor de Vídeo CapCut de Mesa.

Aliás, você mencionou que não aparece erro, só processamento infinito—isso definitivamente não é normal, mas às vezes se você checar a duração do projeto ou as configurações de exportação, tem uma incompatibilidade traiçoeira (tipo configurar o projeto pra 59,96 fps quando todo seu material tá em 24 fps) que faz a fila na nuvem simplesmente surtar e encerrar em silêncio. Ah, e se você estiver logado em várias abas/dispositivos, a Passarela pode se confundir e dar erro nos bastidores de formas bem silenciosas. Saia da conta em todo lugar, troque a senha, depois tente exportar de novo (parece besteira, mas essa dica já destravou uma exportação minha, vai entender).

Também não contaria com horários mais lentos consertando tudo de repente—os servidores são sobrecarregados o dia todo ou a fila simplesmente empaca. Abra um chamado de suporte, claro, mas nesse meio tempo, sério, se esses vídeos importam, NÃO espere—ache uma ferramenta Plano B agora mesmo e use a Passarela se/quando ela voltar a funcionar. Aprendi isso pelo caminho difícil depois de perder um fim de semana inteiro no “processando” só pra exportação travar de vez segunda de manhã.

Resumindo: Refaz localmente se der, confira configurações estranhas do projeto, saia de todas as sessões, peça suporte, mas definitivamente tenha um plano de backup—fluxo na nuvem ainda está longe de ser à prova de falhas.